Skip to Main
Logo

A passo de caracol...

... Mas temos caminhado, enquanto "outros" só falam!
 Acordamos, finalmente (em Setembro!), a revisão salarial para 2020 na EEM-Empresa de Electricidade da Madeira – um valor global de atualização de 3% sobre todas as matérias de expressão pecuniária, com retroativos a 1 de janeiro para serem pagos no processamento de outubro próximo.

Um acordo que veio de encontro à nossa proposta feita em dezembro – esta Administração precisa de muito tempo para “pensar”… – quer em termos percentuais quer em termos do tão almejado seguro de saúde que finalmente está a correr os trâmites necessário à sua implementação. Fica a faltar a Bolsa de Estudo, que há alguns anos vimos reivindicando… mas vamos chegar lá!

Registe-se que a atualização acordada tem duas componentes – 1% de aumento efetivo igual ao da EDP e 2% que corresponde à terceira parte (de cinco) do plano faseado de recuperação, celebrado com o SINERGIA, relativa aos anos de congelamento salarial.

Almejamos, ainda a utopia – que só é exceção na EEM - de uma negociação sem dogmas, com todos os representantes na mesma mesa negocial.

2020-09-30

Aceite o desafio! 

Juntos somos mais fortes. Sindicalize-se!